quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Céu e inferno (4)

Se você contraria seus pais, discute com eles e sente-se incompreendido por eles, está empurrando a porta giratória para entrar no inferno.  Não é só isso: com essa atitude, está arrastando consigo os seus pais. No momento em que você agrade a seus pais e conscientiza o profundo amor que eles têm por você, conseguindo colocar-se no lugar deles, consegue sair do inferno.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Céu e inferno (3)

Céu e inferno não existem somente no além-vida. Se conseguir agradecer a todas as coisas do universo, como reflexo de sua mente, você se transportará ao céu. Se mentalizar somente insatisfação e não souber agradecer, então projetará o inferno em sua vida. Alguém disse que a porta para o inferno é giratória: você tem a liberdade de entrar ou sair do inferno, dependendo do estado de sua mente.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Céu e inferno (2)

Se você deseja atingir seu ideal, obter bons resultados ou sucesso nos negócios, em primeiro lugar deve direcionar corretamente o seu pensamento. Sendo correto o seu pensamento, tudo que o rodeia transcorre bem como resultado de projeção mental; seu pensamento atrairá as pessoas que o auxiliarão a realizar seu projeto.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Céu e inferno

A partir de hoje postarei parágrafos da obra do Professor Masaharu Taniguchi, idealizador da Seicho-no-ie, sob o título Céu e Inferno.

1. Deus não ouve as preces de última hora. Deus é a força que está por trás da Natureza. A Natureza é regida por leis e tudo se realiza segundo essas leis. Nada acontece de repente. Mesmo os fatos que parecem ocorrer de uma hora para outra, na verdade são frutos de longo trabalho. Deus não atende preces implorando por lucros sem trabalho. As ondas emitidas pela mente do preguiçoso não sintonizam com as ondas de Deus, por isso, a prece dele não é ouvida.